AC Imbituba vence EC Água Verde e fatura o título da Copa da Liga 2017

Na partida em decisão única, o AC Imbituba venceu o EC Água Verde por 1 à 0 e faturou o titulo de campeão da Copa da Liga 2017.

De baixo de muito calor e muito vento nordeste no Centro Esportivo do Paes Leme Esporte Clube, em Imbituba, o AC Imbituba e o EC Água Verde, disputaram a Grande da 1ª Edição da Copa da Liga 2017.

Protocolo de entrada em campo da LIF. Foto: Leonardo Fraga/LIF

Antes do início da partida, com os atletas perfilados, seguindo o protocolo da LIF, os atletas entraram em campo junto a equipe de arbitragem, e após a execução do Hino Nacional Brasileiro foi dado o pontapé inicial da decisão. No primeiro tempo um certo equilíbrio entre as equipes. Já no segundo tempo, a pressão do AC Imbituba surtiu efeito. Aos 17 minutos, pênalti para o AC Imbituba, que o goleiro Willian do EC Água Verde defendeu. E logo após mais algumas chances perdidas pelos imbitubenses, Pedro Henrique de fora da área mandou um chute certeiro, e marcou o único tento da partida. Após o gol, o EC Água Verde tentou pressionar o AC Imbituba, mas sem eficiência. E o placar da Grande Final da 1ª Edição da Copa da Liga ficou em 1 à 0 para o AC Imbituba, que conquistou o inédito título.

Atletas do AC Imbituba comemoram o gol de Pedro Henrique. Foto: Leonardo Fraga/LIF

Após o encerramento da partida, foi dado início a Cerimônia de Premiação dos Atletas. Com a palavra o Presidente da LIF, que agradeceu e parabenizou os finalistas, e também as demais equipes participantes da competição, que ajudaram a fortalecer e fomentar o futebol aos jovens dos 15 aos 17 anos. Dando início a entrega das premiações, o goleiro Willian do EC Água Verde, recebeu do diretor de competições da LIF Madison Martins, o troféu de defesa menos vazada com 7 gols tomados. O artilheiro da competição foi o atleta Carlos Darossi, do Tigrinhos Garopaba, com 3 gols marcados. Após as premiações individuais, foi a vez dos capitães das equipes vice e campeã receberem os troféus. Primeiramente o capitão da equipe do EC Água Verde Luiz Fernando recebeu o troféu de vice campeão. E por fim, o capitão Natanael do AC Imbituba recebeu do diretor de competições da LIF Madison Martins o troféu de campeão da Copa da Liga 2017.

A Liga Imbitubense de Futebol parabeniza os atletas, comissão técnica, dirigentes e torcedores Atlético Clube Imbituba pelo título da Copa da Liga 2017.

A LIF também agradece a Prefeitura Municipal de Imbituba , através da Secretaria Municipal de Saúde, e o Corpo de Bombeiros de Imbituba pela disponibilização das ambulâncias com as enfermeiras e socorristas, a Polícia Militar de Imbituba pela segurança da Final e ao Paes Leme Esporte Clube pela seção do Centro Esportivo para utilização na Final.

CLIQUE AQUI e Confira mais Fotos da Grande Final.