Campinense empata e está na próxima fase da Copa Sul dos Campeões

A 3ª Rodada da 1ª Fase da Copa Sul dos Campeões foi encerrada neste domingo (28), e o Campinense empatou com o Palmeiras-TB e garantiu a vaga as quartas de finais, já o Vera Cruz foi goleado pelo Metropolitano e acabou eliminado da competição.

Jogando em Tubarão, o Campinense empatou em 1 à 1, com o Palmeiras. Alan abriu o placar para o Campinense aos 32 minutos do primeiro tempo. O Palmeiras só empatou aos 41 minutos do segundo tempo. O Campinense ficou com a primeira colocação do Grupo B, enquanto o Palmeiras (Tubarão) foi eliminado da competição. O Flor da Serra, que folgou na última rodada, foi o segundo colocado no grupo.

Campinense empatou e garantiu a liderança do grupo. Foto: LTF

No jogo do Grupo C, o Metropolitano conquistou vaga para a segunda fase da 19ª Copa Sul dos Campeões 2019 em grande estilo. Jogando diante de sua torcida, a equipe de Nova Veneza goleou o Vera Cruz por 7×1. No primeiro tempo, Will abriu o placar para o Metropolitano, Juninho empatou e Julio Abreu marcou 2×1 para os donos da casa em cobrança de pênalti. Na segunda etapa, os gols do Metropolitano foram marcados por Foguinho, Paulo Sergio cobrando falta, Anderson e Guto duas vezes. A vitória deu a vaga de segundo colocado do Grupo C ao Metropolitano. A primeira colocação ficou com o Palmeiras (Pindotiba). Já o Vera Cruz se despediu na competição.

Vera Cruz não suportou a pressão do adversário e acabou goleado. Foto: Rádio Hulha Negra

Já pelo grupo A, o Bonsucesso x Caravaggio empataram em 1×1 no Estádio Sorefa, em Praia Grande. Com o resultado, o Caravaggio garantiu a primeira colocação do Grupo A e o Bonsucesso ficou com a segunda vaga. Neste grupo, o Rui Barbosa foi eliminado.

Avançaram as quartas de finais como líderes dos grupos: Caravággio FC, Campinense EC, SER Palmeiras-Orl e Araranguá EC. Já nas segundas vagas dos grupos ficaram: Estância FC, Flor da Serra FC, GE Metropolitano e SER São Domingos.

Os confrontos das quartas de finais serão definidos em sorteio, que será realizado em Tubarão na sede da LTF, na noite desta segunda-feira (29).