Campinense vence, e Vera Cruz empata na estreia da Copa Sul 2019

Campinense fez valer o seu mando de campo e venceu, já o Vera Cruz empatou e terá que buscar a vaga na segunda fase fora de casa.

Na tarde deste domingo (7) chuvoso, o Campinense EC recebeu o Flor da Serra FC da cidade de Morrinhos do Sul no Estádio Batista Pereira no Campo D’una, e venceu o adversário por 3 à 0. Rafael Soares abriu o placar para o Campinense aos 25 minutos do 1º tempo. Bello ampliou aos 31 minutos. E Alan, de pênalti, aos 14 minutos do 2º tempo, deu números finais a partida. O próximo confronto do Campinense, será apenas no dia 28, contra o EC Palmeiras, no Henrique Meneghel em Congonhas, Tubarão.

De baixo de muita chuva o Vera Cruz empatou com o Palmeiras. Créditos: LIF

Também em Garopaba, o Vera Cruz FC enfrentou o SER Palmeiras de Orleans no Estádio Marcos Inácio de Abreu no Ambrósio, em confronto que encerrou empatado em 1 a 1. Com um gramado encharcado, com praticamente nenhuma condição de prática de futebol, o 1º tempo foi com poucas oportunidades de gol de ambas equipes. Já no início do 2º tempo, o Vera Cruz começou pressionando, e aos 3 minutos, Dener Brandão abriu o placar para o Vera Cruz. Após o gol, o Vera Cruz perdeu duas oportunidades claras de ampliar o placar. E aos 10 minutos, após escanteio, Renato empatou o confronto para o Palmeiras. O próximo confronto do Vera Cruz, será no dia 28, contra o GE Metropolitano, no Darci Marini em Nova Veneza.

Nos outros dois jogos da rodada, o Araranguá EC venceu o Coruja EC em Sombrio por 1 à 0. Já em Nova Veneza, o Caravággio FC goleou o SER Rui Barbosa por 5 à 1.

A segunda rodada que não terá jogos dos representantes da LIF, acontecerá no próximo domingo, dia 14. O SER Rui Barbosa recebe em Morro da Fumaça o Estância FC de Praia Grande. Em Morrinhos do Sul, o Flor da Serra FC o EC Palmeiras. O SER Palmeiras recebe o GE Metropolitano em Cocal do Sul. E o Araranguá EC jogará contra o SER São Domingos de Armazém.