Campinense vence o Ajax pela Copa Sul dos Campeões

A segunda rodada da Copa Sul dos Campeões aconteceu neste fim de semana, e teve a vitória do Campinense, e as derrotas de Independente e Vera Cruz dentre os representantes da LIF, no sábado (14), o Palmeiras (Tubarão) também venceu na competição.

Jogando no Batista Pereira Pacheco, o Campinense se reabilitou na competição e venceu o Ajax (Siderópolis) por 2 à 1. Alan abriu o placar para o Campinense aos 13 minutos do primeiro tempo. Já aos 39, Gutierri empatou para o Ajax. E Marciano aos 51 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória do Campinense. Com o resultado o Campinense chega aos 3 pontos, mesma pontuação do Sete de Setembro (Braço do Norte) que folgou na rodada. O Ajax não soma nenhum ponto na competição.

Já em Imbituba, o Independente recebeu o Caravággio (Nova Veneza) no Emília Mendes Rodrigues e acabou derrotado e eliminado ainda na primeira fase da Copa Sul dos Campeões. O Caravaggio marcou 1×0 através de gol contra de Thiago Coelho, aos quatro minutos de jogo. Aos 13 minutos, Beto Cachoeira ampliou para 2×0. Ainda na etapa inicial, aos 16 minutos, Dener marcou o único gol do Independente. Com o resultado o Caravággio já está classificado para a próxima fase junto com o Bonsucesso de Passo de Torres.

E em Praia Grande, o Estância recebeu o Vera Cruz e venceu por 2 à 0 e garantiu a classificação a próxima fase da competição. Os gols do jogo foram marcados na segunda etapa, por Renan, aos 7 minutos, e Fabio, aos 15. Com o resultado o Estância está classificado a próxima fase, enquanto o Vera Cruz disputará a segunda vaga do grupo contra o Araranguá.

No sábado (14), em Tubarão, o Palmeiras fez o dever de casa e venceu o Metropolitano (Nova Veneza) por 1 à 0 e segue com chances de classificação a próxima fase. Em uma partida equilibrada, o gol da vitória dos mandantes foi marcado aos 26 minutos do segundo tempo: Celino chutou forte, o goleiro Passarela defendeu parcialmente, e, no rebote, Bolinho mandou para o fundo da rede.

A 3ª Rodada da primeira fase está marcada para o próximo domingo (22): Em Garopaba o Vera Cruz receberá o Araranguá pelo grupo A, precisando da vitória para avançar de fase, em caso de empate ou derrota o Araranguá avança de fase. Em Nova Veneza pelo grupo B, o Caravággio recebe o Bonsucesso em jogo que vale a liderança do grupo. Pelo grupo C, o Ajax recebe o Sete de Setembro em Siderópolis, empate ou derrota do Ajax, garante o Campinense na próxima fase. Já em caso de vitória do Ajax, a decisão vai para os critérios de desempate. E pelo grupo D, o Metropolitano recebe em Nova Veneza o Jaguaruna. O Metropolitano precisa da vitória para avançar de fase, em caso de empate a Palmeiras e Jaguaruna avançam no grupo.