Copa da Liga iniciará em 28 de outubro

A Copa da Liga Sub-17, mais uma das novidades do calendário esportivo da Liga Imbitubense de Futebol para 2017, está definida com quatro clubes e iniciará no próximo dia 28 de outubro.

A competição que é voltada a atletas nascidos em 2000, 2001 e 2002, será federada, com todos os atletas devidamente registrados no BID da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e contará com a participação dos seguintes clubes: Atlético Clube Imbituba, União Futebol Clube (Imbituba), Esporte Clube Água Verde (Pescaria Brava), Projeto Tigrinhos Garopaba.

O Grêmio de Paulo Lopes e o Vera Cruz de Garopaba, que haviam confirmado participação na primeira reunião de Conselho Técnico, desistiram de participar.

Forma de disputa

Na primeira fase os quatro clubes se enfrentarão em turno e returno, avançando os dois melhores colocados a segunda fase ou final. A final, será em jogo único na cidade de Imbituba. Ao final da decisão, caso haja empate, a decisão irá as penalidades para de conhecer o 1º campeão da Copa da Liga Sub-17.

Primeira Rodada

A abertura da competição, acontecerá no Estádio Dr. João Rimsa, em Nova Brasília, com a partida entre União e Água Verde. Complementando a rodada, no Estádio Batista Pereira, em Garopaba, o Tigrinhos recebe o Atlético Imbituba.