Copa Sul dos Campeões voltará a ter 16 clubes em 2018

Na noite desta quinta-feira, dia 14 de dezembro, estiveram reunidos cinco (5) presidentes das seis (6) Ligas de Futebol não profissional do Sul do Estado, para deliberarem sobre a Copa Sul dos Campeões 2018, na sede da Liga Atlética da Região Mineira, em Criciúma. Estiveram presentes o Presidente da Liga Atlética da Região Mineira (LARM) Emerson Lodetti, o Presidente da Liga Imbitubense de Futebol (LIF) Júlio César Magalhães, o Presidente da Liga Tubaronense de Futebol (LTF) Weliton Brasil, o Presidente da Liga Urussanguense de Desportos (LUD) Geraldo Antônio de Souza e o Presidente da Liga Atlética do Vale do Mampituba (LAVM) Juliano Alves Coelho. Apenas o Presidente da Liga Amadora Verde Vale de Futebol (LAVVF) Anoir Boerger não compareceu à reunião.

Presidentes estiveram reunidos nesta 5ª-feira (14); Foto: LTF

A edição de 2018 da Copa Sul dos Campeões, que terá como organizadora a Liga Atlética do Vale Mampituba, voltará ao seu formato tradicional, com dezesseis (16) equipes, jogando em mata-mata, em todas as fases da competição. Com isto, ficou assim disposta o nº de vagas por Ligas:

LARM: 04 equipes (campeão e vice da LARM + campeão e quarto colocado da Copa Sul 2017);

LTF: 03 equipes (campeão e vice da LTF + terceiro colocado da Copa Sul 2017);

LAVM: 03 equipes (campeão e vice da LAVM + quinto colocado da Copa Sul 2017);

LIF: 02 equipes (campeão da LIF + vice da Copa Sul 2017);

LAVVF: 02 equipes (campeão e vice da LAVVF);

LUD: 02 equipes (campeão e vice da LUD);

O Conselho Técnico e sorteio das partidas da primeira fase da Copa Sul dos Campeões 2018 acontecerá em 12 de janeiro de 2018, a partir das 20 horas, em Passo de Torres. O início da competição está previsto para o dia 25 de fevereiro de 2018.