Decisão do Municipal de Imbituba será no domingo (16) em Vila Nova

O próximo domingo, dia 16 de dezembro, promete fortes emoções na decisão inédita do Campeonato Municipal Não Profissional de Imbituba 2018.

De um lado o Primos Bomba Futebol de Vila Nova Alvorada, equipe que estreou no futebol não profissional nesta temporada e já chega a decisão e do outro lado o União Futebol Clube de Nova Brasília, tradicional equipe do futebol Imbitubense que já decidiu o Municipal de Imbituba em seis ocasiões, sendo que na sua última decisão em 2015 ficou com o título após superar o AAC Juventus de Ibiraquera.

Willian Bodinho foi o autor de um dos gols na vitória no confronto da 1ª Fase. Créditos: Léo Fraga/LIF

Na 1ª Fase da competição as equipes se enfrentaram logo na 1ª rodada no dia 27 de outubro. O confronto que foi realizado no Estádio Dr. João Rimsa teve a vitória do Primos Bomba por 3 a 0. Ao final da 1ª Fase as equipes terminaram na 1ª e 2ª colocação, o que deu a vantagem de jogar por dois resultados iguais e decidir a segunda partida das semifinais em seu mando. Na 2ª Fase, o Primos Bomba avançou sobre o Paes Leme, com um empate em 2 a 2 no jogo e ida, e uma vitória por 2 à 0 na volta. Já o União foi enfrentar o Botafogo de Roça Grande, e no jogo de ida saiu derrotado por 1 a 0. Na partida de volta, já em mando do União, a equipe de Nova Brasília, fez valer a sua melhor campanha na 1ª Fase e venceu o Botafogo também por 1 a 0 e avançou a decisão.

Histórico

O Primos Bomba Futebol faz a sua estreia no futebol não profissional em 2018. Mas outras equipes também de Vila Nova Alvorada já fizeram história no futebol Imbitubense. Em 1992, ano de fundação da LIF, o Juventude EC foi campeão Municipal. Fato este que voltou a acontecer novamente somente em 2007 com o ACCRE Divinéia. O ACCRE Divinéia também foi vice campeão em 2006.

O Primos Bomba que disputa o Municipal 2018. Créditos: Léo Fraga/LIF

O União Futebol Clube um dos mais tradicionais clubes não profissionais da região, foi campeão em duas oportunidades, em 2005 quando superou na decisão o Botafogo e em 2015 quando venceu o Juventus. E em outras quatro oportunidades ficou com o vice campeonato: 2014 quando foi derrotado pelo Vila Nova, 2010 quando foi derrotado pelo Aldeia, 2007 quando foi derrotado pelo Divinéira e em 2002 quando foi derrotado pelo Paes Leme.

O União FC que disputa do Municipal 2018. Créditos: Léo Fraga/LIF

A Decisão

A decisão do Municipal de Imbituba será no próximo domingo (16), no Estádio da Vila, em Vila Nova, a partir das 16 horas. Logo após o término da partida, a LIF fará a Cerimônia de Premiação do campeonato, onde serão premiados os atletas e clubes campeões e vice campeões, além dos prêmios individuais de goleiro menos vazado e artilheiro da competição.

O Campeonato Municipal de Futebol Não Profissional de Imbituba 2018 é uma organização da Liga Imbitubense de Futebol, com o apoio da Federação Catarinense de Futebol.