Definidos os finalistas do Regional de Categorias de Base 2019

Jogos deste sábado (9) definiram os finalistas das categorias Mirim e Infantil da sexta edição do Campeonato Regional de Categorias de Base da LIF.

Gol de Placa chega pela primeira vez a duas finais das Categorias de Base. Créditos: Kátia Kist/Gol de Placa

Em Imbituba no Emília Mendes Rodrigues, no confronto dos imbitubenses do Atlético Imbituba e do Gol de Placa, cada equipe avançou em uma categoria. Na categoria Mirim, o Gol de Placa venceu o Atlético Imbituba por 4 à 2, mesmo placar do jogo de ida, mas não avançou a final. Com o resultado agregado empatado o Atlético Imbituba avançou a final por ter a melhor campanha na primeira fase. Já na categoria Infantil, a história foi diferente. O Gol de Placa venceu por 2 à 0 o Atlético Imbituba, ficando com 3 à 2 no resultado agregado e chegando a inédita final.

Trio de arbitragem com os capitães de Manchister e Gramense. Créditos: LIF

Já em Palhoça no Olávio Lino Campo, o Manchister que já tinha grande vantagem sobre o Gramense, massacrou a equipe garopabense e se garantiu pelo terceiro ano consecutivo nas finais das categorias. Na categoria Mirim, o Manchister massacrou o Gramense por 15 à 0 e na categoria Infantil a vitória veio com uma goleada por 16 à 0.

Finais das Categorias de Base

Os confrontos das finais do Regional de Categorias de Base acontecerão no dia 24 de novembro, domingo, a partir das 09 horas, no Complexo Esportivo do Paes Leme Esporte Clube em Imbituba.

Na categoria Pré mirim, o duelo inédito dos imbitubenses do Gol de Placa e Atlético Imbituba. Será a primeira vez que uma equipe imbitubense será campeã da categoria.

Na categoria Mirim, o Manchister campeão em 2017 e enfrentará o Atlético Imbituba campeão em 2018, na reedição da final da categoria em 2018.

Já na categoria Infantil, o Manchister bi campeão em 2017 e 2018 vai em busca do tri campeonato contra o Gol de Placa.

A sexta edição do Campeonato Regional de Categorias de Base da LIF conta com a participação de cinco equipes, que disputam jogos simultâneos em três categorias: Pré mirim (para atletas dos 08 aos 11 anos), Mirim (para atletas dos 11 aos 13 anos) e Infantil (para atletas dos 13 aos 15 anos).