Independente é o campeão do Municipal de Laguna 2018

Em uma tarde com clima típico de decisão, o time do Independente, sagrou-se campeão do Campeonato Municipal de Futebol Amador, neste domingo, 27. A equipe do Campo de Fora levou o título da categoria Titular, após vencer, por 4 a 1, o Santa Maria, de Barranceira.

A partida que aconteceu no estádio Hilário Pereira Filho, campo do Paulo Carneiro, em Caputera, reuniu torcida de quase todas as equipes que participaram do torneio.

O jogo teve a arbitragem de Héber Roberto Lopes, que integra os quadros da Federação Internacional de Futebol (FIFA). “Ficamos muito felizes, a partir do momento em que aceitamos o convite, sabemos da responsabilidade”, destaca.

Apesar de ter iniciado a partida fazendo várias tentativas seguidas, o Santa Maria – que na primeira fase perdeu de 6 a 2 para o Independente – levou três gols seguidos ainda no primeiro tempo. O técnico da equipe chegou a ser expulso do gramado.

O segundo tempo iniciou com o gol de honra do time de Barranceira. Minutos depois um lance na área do Santa Maria, culminou em pênalti para o Independente que sacramentou o quarto gol da vitória.

“Uma grande vitória. Um grande campeonato. Equipes qualificadas, mas o Independente tem algo mais, união, não somos uma equipe, e sim uma família”, resume Rafael, capitão da equipe vencedora que destaca o fato de o título ser o quarto da história do clube.

Capitão do Santa Maria, criado na comunidade de Barranceira, o jogador Luan, não escondia a tristeza por ter pedido o título. “O sentimento é o pior. É a primeira vez, depois de quinze anos, que disputo um campeonato pelo Santa Maria, e a gente vinha de três vices para o Independente”, lamenta.

SUB-21: TÍTULO FICOU NO PORTINHO

Rival histórico do dono da casa, o Baixada levou o vice-campeonato na categoria Aspirantes (Sub-21). O Avaí, time histórico do Portinho, levou o troféu.

Ao fim do jogo, um dos campeões, Welinton, afirmava emocionado sobre a trajetória do time no campeonato. “Tinham muitas equipes fortes, mas conseguimos ajeitar o time e sair campeões”, comenta.

Tiago, centroavante do Baixada, apesar da derrota, estava conformado e pensando no planejamento para o próximo ano. “Infelizmente não saímos com a vitória, nosso objetivo era ser campeão. Enfim é futebol, faz parte. Agora é levantar a cabeça e se preparar para o próximo ano”, ressalta.

Fonte: Portal AHora