LIF encerra as atividades de 2017

A Liga Imbitubense de Futebol encerra o exercício de atividades de 2017 nesta 2ª feira (18), às 19 horas, convicta de ter cumprido o objetivo de manter latente o ofício de organizar e realizar competições de futebol em todas as categorias.

A LIF fomentou a prática do esporte mais popular do país organizando cinco (5) competições, quatro delas de categorias de base e uma na categoria adulto. Com mais de 660 atletas inscritos distribuídos em 17 clubes, as redes balançaram 257 vezes em 76 jogos realizados.

Já no primeiro ano da gestão Júlio César Magalhães, a Liga Imbitubense de Futebol realizou competições regionais importantíssimas para o fomento e o crescimento do futebol nas cidades de Imbituba, Garopaba, Imaruí e Paulo Lopes.

Pela primeira vez em seus 25 anos de fundação, a LIF organizou uma competição a nível regional, contando com o apoio de um patrocinador, e expondo a sua marca no nome da competição: a Copa SCPar Porto de Imbituba. Também aconteceu pela primeira vez em 2017, a Copa da Liga Sub-17, uma competição voltada à atletas com idade entre os 15 e 17 anos, com a participação de equipes de Imbituba e região. Em 2017 ainda, a LIF realizou a 3ª Edição do Campeonato Regional de Categorias de Base, que envolve atletas dos 09 aos 15 anos, divididos em três categorias: Pré mirim (dos 09 aos 11 anos), Mirim (dos 11 aos 13 anos) e Infantil (dos 13 aos 15 anos). Outro fato importante em 2017, foi que após 10 anos, um clube filiado a LIF, chegou à Final da Copa Sul dos Campeões. O Vera Cruz FC de Garopaba foi o vice campeão, sendo derrotado nas Finais pelo GE Metropolitano de Nova Veneza.

A única competição não realizada em 2017, foi o Campeonato Municipal de Imbituba – Sub-17 e Adulto, haja visto que a LIF realizou três Conselhos Técnicos, tendo sempre o mesmo nº de equipes (4), e os próprios clubes decidiram pela não realização da competição devido ao baixo nº de equipes.

Clique Aqui e Leia o Relatório de Atividades 2017