Liga Imbitubense de Futebol completa 27 anos!

A Liga Imbitubense de Futebol completa neste dia 30 de janeiro, seu aniversário de 27 anos de fundação.

Em 30 de janeiro de 1992, os Srs. Milton Motta, Benigno Martins, Osvaldo Rui Ribeiro, Kadir Cargnim e Sebastião Pires, junto aos presidentes das equipes: Novo Horizonte (atual Arroio), Galeão, Caxias, Náutico, Garopaba, Nacional, Penharol, Grêmio, União e Vila Nova, reuniram-se na sede social do Imbituba Atlético Clube com o intuito de organizarem o futebol na região de Imbituba, Imaruí, Garopaba e Paulo Lopes e fundarem a LIF. Milton Motta foi aclamado o primeiro presidente da LIF. O Juventude do bairro Vila Nova Alvorada foi o primeiro campeão municipal de Imbituba da LIF e o Campinense de Garopaba o primeiro campeão regional adulto. Desde então, já passaram pela presidência da LIF sete presidentes, até a atual diretoria presidida por Júlio César Magalhães.

Hoje a LIF conta com 21 equipes filiadas e mais 10 equipes vinculadas, que disputam anualmente as competições organizadas pela entidade.

Para 2019 a LIF programou cinco competições, sendo três delas disputadas simultaneamente. O Regional de Categorias de Base, que contempla aos Regionais Pré mirim, Mirim e Infantil, deve ser o primeiro a iniciar 27 de abril. Já nas competições adultas, o Regional deve iniciar em 19 de maio e o Municipal de Imbituba em 25 de agosto.

Parabéns LIF! Parabéns ao futebol Imbitubense! E Parabéns aos clubes, dirigentes, jogadores e torcedores do futebol Imbitubense!