Municipal de Imbituba terá a realização da 4ª Rodada no domingo (18)

O Campeonato Municipal de Futebol Não Profissional de Imbituba 2018, terá no próximo domingo (18), a realização da 4ª Rodada da 1ª Fase, que poderá definir a classificação de mais duas equipes a 2ª Fase.

Em Roça Grande, no João Batista Alves, o vice líder Botafogo FC enfrenta o EC Guaiúba. Em caso de vitória do Botafogo, a equipe estará classificada a 2ª Fase. O Guaiúba ainda busca sua 1ª vitória na competição, que pode colocar a equipe na briga pela classificação.

Em Vila Nova, no Emília Mendes Rodrigues, o Exército EC recebe o líder e já classificado Primos Bomba FC. O Exército precisa da vitória para entrar direto na briga pela classificação a 2ª Fase. Já o Primos Bomba já classifica, entra em campo buscando manter a liderança da competição, e em caso de vitória garantir a 1ª colocação da 1ª Fase, o que garantirá decidir em casa a partida de volta da 2ª Fase.

Se vencer, o Primos Bomba garante a 1ª colocação da 1ª Fase. Créditos: Thiago Duarte/Fotos In Foco

E fechando a rodada, o clássico municipal entre Paes Leme EC e União FC, que será realizado no Centro Esportivo do PLEC. O Paes Leme além de buscar a 1ª vitória na competição, busca entrar na briga pela classificação a 2ª Fase. Já o União precisa vencer se quiser garantir a sua vaga antecipadamente a 2ª Fase.

Síntese da competição

O Campeonato será disputado em três fases. Na 1ª Fase, as seis equipes jogam em turno único, todas contra todas, onde ao final da fase, as 4 melhores classificadas avançam à 2ª Fase. Na 2ª Fase ou semifinais, os confrontos serão eliminatórios, em ida e volta, onde as equipes melhores classificadas na 1ª Fase decidirão a segunda partida em seu Estádio, com a vantagem de jogar por dois resultados iguais para avançar a 3ª Fase. Na 3ª Fase ou final, os dois classificados da 2ª Fase, jogarão em partida única, para decidirem quem será o campeão Municipal de Imbituba 2018. Em caso de empate na partida final a decisão será nos pênaltis. O local da partida será definido pela LIF.

O Campeonato Municipal de Futebol Não Profissional de Imbituba 2018 é promovido pela Liga Imbitubense de Futebol e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Imbituba.