Primos Bomba vence e fatura do Municipal de Imbituba 2018

Equipe do bairro Vila Nova Alvorada venceu o União FC por 3 a 2 e ficou com o inédito título.

Primos Bomba Futebol campeão Municipal de Imbituba 2018. Créditos: Filipe de Andrade/FA Sport Press

A decisão do futebol não profissional de Imbituba 2018, aconteceu neste domingo, dia 16 de dezembro, no Estádio da Vila em Vila Nova. O Primos Bomba Futebol dono da melhor campanha nas 1ª e 2ª fases enfrentou o União Futebol Clube, equipe que ficou com a segunda melhor campanha nas 1ª e 2ª fases.

A partida iniciou equilibrada, com boas chances para as duas equipes. Aos 13, Willian Barcelos de cabeça, após cruzamento na área abriu o placar para o Primos Bomba. Seis minutos depois, aos 19, Alexandre Pereira também de cabeça empatou para o União. Já na segunda etapa, aos 11 minutos, Willian Bodinho aproveitou a bola na área, e fez o segundo gol do Primos Bomba. Já o empate do União, veio dos pés de Dudu, que aproveitando a bobeira da defesa adversária aos 20 minutos empatou novamente. Após o segundo empate, o União foi melhor na partida, tendo algumas boas oportunidades desperdiçadas. E aos 34 minutos, Thiago Coelho fez pênalti em Willian Bobinho e ainda tomou o segundo cartão amarelo e consequentemente o cartão vermelho, deixando o União com um jogador a menos em campo. Na cobrança do pênalti, Patrick bateu forte no alto e fez o terceiro gol do Primos Bomba. Com um jogador a menos em campo o União ainda tentou marcar o terceiro gol, em uma série de bolas na área, que não foram concluídas em gol. E nos acréscimos ainda viu Pedro, ser expulso após entrada violenta. Com dois jogadores a mais, e a vitória no placar, o Primos Bomba apenas esperou o apito final para iniciar a comemoração do inédito título.

Patrick comemorando o terceiro gol do Primos Bomba. Créditos: Filipe de Andrade/FA Sport Press

Após o encerramento da partida, a LIF deu início a Cerimônia de Entrega de Premiação no gramado do Estádio da Vila. Participaram da cerimônia, o Presidente da LIF Júlio César Magalhães, o Vice Presidente e Tesoureiro da LIF Altamiro Laureano, o Vice Presidente e Secretário Geral da LIF Madison Martins e o Vereador municipal Thiago Machado. Primeiramente foram convidados os atletas vice campeões para receberem as medalhas de prata. Logo em seguida, o vereador Thiago entregou nas mãos do capitão Cléber do União o troféu do vice campeonato.

Cléber capitão do União recebeu o troféu do vice campeonato. Créditos: Filipe de Andrade/FA Sport Press

Das mãos do Presidente da LIF Júlio César Magalhães, o goleiro do Primos Bomba Juninho recebeu o troféu de goleiro menos vazado da competição.

Juninho com o presidente da LIF recebendo o troféu de goleiro menos vazado. Créditos: Filipe de Andrade/FA Sport Press

Já o Vice Presidente e Secretário Geral Madison Martins entregou o prêmio duplo aos atletas Willian Bodinho e Leonardo pela artilharia da competição. Cada atleta marcou 4 gols na competição.

Willian Bodinho e Leonardo recebendo do Vice Presidente da LIF o troféu de artilheiros do campeonato. Créditos: Filipe de Andrade/FA Sport Press

Após as premiações individuais, os atletas campeões do Primos Bomba receberam as medalhas de ouro. E das mãos do vereador Thiago Machado o capitão Luiz Antônio ergueu o troféu de campeão municipal de Imbituba 2018. Além do título de campeão municipal, o Primos Bomba ainda garantiu vaga direta na Copa Sul dos Campeões de 2019.

Luiz Antônio capitão do Primos Bomba recebeu o troféu de campeão do vereador Thiago Machado. Créditos: Filipe de Andrade/FA Sport Press

O Campeonato Municipal de Futebol Não Profissional de Imbituba 2018 foi organizado pela Liga Imbitubense de Futebol e contou com o apoio da Federação Catarinense de Futebol.

CLIQUE AQUI e Confira as fotos da Final do Municipal de Imbituba 2018.