Regional Adulto da LIF iniciará em 24 de junho

Dando sequência ao calendário esportivo da Liga Imbitubense de Futebol, o Presidente Júlio César Magalhães esteve reunido nesta 2ª-feira (21), às 19 horas, com os representantes de cinco das seis equipes que participarão do Campeonato Regional Adulto da LIF 2018.

Participaram da reunião os representantes do Paes Leme EC e Vila Nova AC da cidade de Imbituba, do Campinense EC e do Vera Cruz FC da cidade de Garopaba, e do EC União da cidade de Laguna. O Grêmio RFC de Paulo Lopes não enviou representante mas confirmou a participação na competição.

Forma de disputa

O Campeonato será jogado em três fases. Na primeira fase as seis equipes se enfrentam em turno único, avançando as quatro melhores a segunda fase. A segunda fase será disputada em confrontos de mata-mata, onde a equipe melhor classificada na primeira fase terá o mando de campo da segunda partida e jogará por dois resultados iguais. Após o fim da segunda fase, avançam a final as duas equipes classificadas, que disputarão jogo único, na cidade de Imbituba, onde quem vencer levará a taça, em caso de empate a decisão será nos pênaltis.

Primeira rodada

Os jogos da primeira rodada que serão jogados no dia 24 de junho serão: Vera Cruz vs Paes Leme, em Garopaba; Campinense vs CEC/Grêmio, em Garopaba; União vs Vila Nova, em Laguna.

Inscrições e prazos

A competição será com todos os atletas federados, com vínculo ativo no BID da Confederação Brasileira de Futebol. Os clubes terão até o dia 15 de junho para entregarem a documentação e os vínculos não profissionais dos atletas, além da documentação do próprio clube, para a solicitação da licença de funcionamento da FCF.

Premiação

Ao clube campeão será entregue o troféu de campeão Regional da LIF 2018, além da vaga garantida na Copa Sul dos Campeões 2019. Ao vice campeão será entregue o troféu de vice campeão Regional da LIF 2018. Todos os atletas campeões e vice campeões serão premiados com medalhas. A LIF também premiará o artilheiro da competição e o goleiro menos vazado.