Regional da LIF começa nesse domingo (1º)

Neste domingo, dia 1º de julho, a bola vai rolar pelo Campeonato Regional de Futebol Não Profissional da Liga Imbitubense de Futebol de 2018.

A rodada de abertura inicia com a partida que acontece às 10 horas, no Estádio Batista Pereira, no bairro Campo D’una em Garopaba, entre Campinense e Grêmio. As outras duas partidas serão disputadas às 15 horas. Também em Garopaba, mas no Estádio Marcos Inácio de Abreu no bairro Ambrósio, o Vera Cruz recebe o Paes Leme. E em Laguna no bairro Caputera, o Baixada joga contra o Vila Nova.

CLIQUE AQUI e Veja a Tabela de Jogos

FORMA DE DISPUTA

Em 2018 serão seis equipes na disputa do título de campeão regional da LIF. Na primeira fase as seis equipes, jogarão em turno único, todos contra todos. Ao final da primeira fase, os quatro primeiros colocados avançam as semifinais. Nas partidas semifinais, serão jogos de ida e volta, onde os confrontos serão: 1º colocado versus 4º colocado e 2º colocado versus 3º colocado. Ao final da segunda partida, os dois classificados, avançam a final. A partida final será disputada em partida única, na cidade de Imbituba, em local a ser definido pela LIF. Em caso de empate ao final da partida, a decisão será nos pênaltis.

CONHEÇA OS CLUBES PARTICIPANTES

Baixada Esporte Clube

Fundado em 06 de agosto de 1966, no bairro Caputera em Laguna, o Baixada EC, disputa suas partidas no Estádio Romeu João de Souza. O clube que era filiado a extinta Liga Lagunense de Futebol, passa a integrar o quadro de clubes vinculados a LIF em 2018.

Campinense Esporte Clube

Fundado em 20 de junho de 1962, no bairro Campo D’una em Garopaba, o Campinense EC, manda suas partidas no Estádio Batista Pereira. O clube foi o primeiro campeão municipal de Garopaba em 1983 e ainda ostenta os títulos municipais de 1990, 2000 e 2002. Sendo campeão regional nos anos de 1992 e 1996. O Campinense é filiado a LIF desde 26 de agosto de 1995.

Sociedade Grêmio Recreativo Futebol Clube

Fundado em 21 de março de 1987, o Grêmio de Paulo Lopes como é popularmente conhecido é uma das equipes fundadoras da Liga Imbitubense de Futebol. A equipe paulolopense manda suas partidas no Estádio Antônio Amadeu Moisés, no bairro Areias.

Paes Leme Esporte Clube

Fundado em 14 de julho de 1985, o Paes Leme EC, popularmente conhecido como PLEC, ostenta os títulos municipais de Imbituba de 1985, 1989 e 1995, além do título de campeão regional de 2000. A equipe imbitubense manda suas partidas no Centro Esportivo do PLEC e é filiada a LIF desde 26 de agosto de 1995.

Vera Cruz Futebol Clube

Fundado em 15 de dezembro de 1954, no bairro Ambrósio em Garopaba, o Vera Cruz FC é o atual campeão regional da LIF, com o título conquistado em 2017. Este também é o único título do Vera Cruz. Suas partidas são disputadas no Estádio Marcos Inácio de Abreu. A equipe é vinculada a LIF desde o ano de 2016.

Vila Nova Atlético Clube

Fundado em 17 de outubro de 1948, no distrito de Vila Nova em Imbituba, o VNAC é uma das equipes fundadoras da Liga Imbitubense de Futebol. A equipe manda suas partidas no tradicional Estádio da Vila. A equipe detêm os títulos de campeã municipal de Imbituba nos anos de 2001 e 2014, e também o título de campeão regional da LIF em 2001.