Regional da LIF iniciará em 28 de setembro

O Presidente da LIF Júlio César Magalhães esteve reunido na última terça-feira, dia 27, com os representantes dos clubes que manifestaram interesse na disputa do Campeonato Regional Adulto da LIF, para definirem o regulamento específico da competição, a data de início e a tabela de jogos.

Em 2019, a competição contará com a participação de seis equipes. Foto: Arquivo LIF

Estiveram presentes da reunião os representantes das seguintes equipes: Grêmio RFC (Paulo Lopes), Vera Cruz FC (Garopaba), Campinense EC (Garopaba), Paes Leme EC (Imbituba), Independente FC (Imbituba) e Amigos da Roça Grande (Imbituba). Além do Presidente da LIF Júlio César Magalhães e do vice-presidente Madison Martins.

A competição iniciará no dia 28 de setembro, sábado, com a seguinte partida:

Paes Leme vs Roça Grande;

No domingo (29) completam a rodada de abertura:

Campinense vs Independente; e Grêmio vs Vera Cruz;

Síntese da Competição

Conforme aprovado pelas equipes participantes, o Regional da LIF será disputada em três (3) fases. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único, conforme tabela previamente elaborada pela LIF. Ao final da primeira fase, as quatro melhores equipes avançam a segunda fase. Na segunda fase ou semifinais, as equipes jogam em confronto eliminatório de ida e volta, em confrontos 1º versus 4º e 2º versus 3º. Onde as equipes 1º e 2º colocadas na primeira fase decidirão a vaga a final em casa. Havendo empate no saldo de gols das partidas ao final da segunda partida, a decisão será nos pênaltis. Na terceira fase ou final, a partida será disputada em jogo único, na cidade de Imbituba, onde o vencedor ficará com o título. Em caso de empate a decisão será nos pênaltis.