Regional de Categorias de Base iniciará dia 18 de maio

Na última quinta-feira, dia 11 de abril, o Presidente da Liga Imbitubense de Futebol Júlio César Magalhães, esteve reunido com as equipes que participarão da 6ª edição do Campeonato Regional de Categorias de Base da LIF.

A competição que teve previsão de 11 equipes na disputa, terá novamente em 2019 cinco equipes participantes. Sendo elas: AC Imbituba, EF Gol de Placa/União, EC Gramense/Arroio, ACE Real Ferraz de Garopaba e CFA Manchister de Palhoça.

Com a confirmação do nº de equipes participantes, a LIF também a nova data de início da competição para o dia 18 de maio e também a nova fórmula de disputa.

Fórmula de disputa

A competição será disputada em três fases. Na primeira, as equipes se enfrentaram em turno e returno, onde as quatro melhores classificadas avançam as semifinais. Os jogos da segunda fase ou semifinais, serão eliminatórios (ida e volta), em locais que serão sorteados pela LIF. Nesta fase, as equipes melhores classificadas na primeira fase, jogam por dois resultados iguais para avançarem a final. A terceira fase ou final, será disputada em jogo único, em local a ser definido pela LIF, onde quem vencer ficará com o título. Em caso de empate na final, a decisão irá as penalidades.

Primeira rodada

A rodada de abertura, que acontece dia 18 de maio, já tem os confrontos definidos: o AC Imbituba recebe o Gol de Placa/União em Imbituba. Já o outro confronto será entre Manchister e Real Ferraz, em Palhoça. O Gramense/Arroio folga na rodada.