Regional de Categorias de Base iniciará neste sábado (1º)

A 5ª edição do Campeonato Regional de Categorias de Base da Liga Imbitubense de Futebol 2018, o mais importante campeonato de categorias de base da região dos lagos iniciará neste sábado, dia 1º de setembro, com cinco equipes na disputa.

Nesta 1ª Rodada, serão disputadas duas partidas e longe do território imbitubense. Em Santo Amaro da Imperatriz, o Estrela Azul FC recebe o AA Real Ferraz de Garopaba. A partida acontece no Estádio do Estrela Azul, a partir das 09 horas na categoria Pré mirim, às 10 horas na categoria Mirim e às 11 horas na categoria Infantil.

Em Palhoça, o CFA Manchister enfrenta o União SA de Santo Amaro da Imperatriz. A partida acontece no Campo do Avante, a partidas das 09 horas na categoria Pré mirim, às 10 horas na categoria Mirim e às 11 horas na categoria Infantil.

O AC Imbituba folga na 1ª Rodada.

Síntese da competição

O Campeonato Regional de Categorias de Base da Liga Imbitubense de Futebol 2018 têm a participação de atletas dos 09 aos 15 anos, divididos em três categorias: Pré mirim (atletas até os 11 anos), Mirim (atletas até os 13 anos) e Infantil (atletas até os 15 anos).

Na primeira fase, as cincos equipes jogam entre si em turno único. Ao final da primeira fase, avançam a segunda fase os quatro melhores classificados. A segunda fase será disputada em jogos únicos, onde a equipe melhor classificada na primeira fase jogará pelo empate para avançar a terceira fase. A terceira fase também será disputada em partida única, na cidade de Imbituba, onde quem vencer será o campeão. Em caso de empate a decisão será nos pênaltis.