Regional de Categorias de Base poderá ter 11 equipes

Na noite da última 3ª-feira, dia 26 de março, o Presidente da Liga Imbitubense de Futebol esteve reunido na sede da Liga, com as equipes interessadas na participação do Campeonato Regional de Categorias de Base. Participaram da reunião os representantes das equipes do EF Gol de Placa de Imbituba, do CFA Manchister de Palhoça, e ACE Real Ferraz e EC Gramense e Tigrinhos de Garopaba. Também demonstraram interesse na disputa da competição, mas não participaram da reunião as equipes do Clube de Campo de Tubarão, do Clube de Campo de Laguna, do EF Balança Rede de São José, do União de Santo Amaro da Imperatriz, do Grêmio RFC de Paulo Lopes e o AC Imbituba.

Regional de Categorias de Base poderá ter 11 equipes. Créditos: Léo Fraga/LIF

Na reunião ficou definido, que as equipes têm até o dia 11 de abril, para confirmarem participação na competição mediante do pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 500,00. O início da competição ficou pré-definido para três datas: 27/04 ou 04/05 ou 11/05. Os valores das taxas de arbitragem serão divididos pelas equipes e pagos antes do início da competição. A competição será disputada em partidas quinzenalmente, em datas definidas pela LIF. A forma de disputa, será em três fases: primeira fase, ou turno único, onde todas se enfrentam, avançando os quatros melhor a segunda fase. Na segunda fase, ou semifinais, os jogos serão únicos, em cruzamentos de 1º vs 4º e 2º vs 3º, com vantagem do empate aos melhores colocados, para definirem os classificados a terceira fase. Na terceira fase, ou finais, os classificados das semifinais, enfrentam-se em jogo único, onde o vencedor será o campeão. Em caso de empate a decisão será nos pênaltis. Nas segundas e terceiras fases, a LIF que definirá o local dos jogos.

Outra novidade para 2019, será que atletas de 8 anos, poderão ser inscritos e jogar na categoria Pré mirim. O nº de inscrição de atletas por categoria será ilimitado, e poderão ser feitas quantas substituições forem necessárias durante o jogo, em três paradas.