Regional de Categorias de Base terá cinco equipes

O Campeonato Regional de Categorias de Base da Liga Imbitubense de Futebol 2018 está definido, a competição será disputada por cinco equipes e iniciará no dia 1º de setembro. O Presidente da LIF Júlio César Magalhães e os clubes interessados em disputar a competição estiveram reunidos nesta 2ª feira (30), na sede da LIF, no Conselho Técnico.

AC Imbituba, AA Real Ferraz (Garopaba), CFA Manchister (Palhoça), União SA e Estrela Azul (Santo Amaro da Imperatriz) disputarão a competição.

A competição que é dividida em três categorias (Pré mirim, Mirim e Infantil) contará com a participação de atletas dos 09 aos 15 anos. A novidade da competição para 2018, é que cada equipe poderá inscrever até três atletas do naipe feminino por categoria.

Síntese da forma de disputa

Na 1ª Fase, as cinco equipes jogam em turno único, onde as quatro melhores classificadas avançam a 2ª Fase. Na 2ª Fase ou Semifinais, as equipes se enfrentam em jogo único, onde a melhor equipe classificada na 1ª Fase terá a vantagem do empate, para classificar-se a 3ª Fase. Na 3ª Fase ou Finais, as equipes também jogam em partida única, onde quem vencer será o campeão. Em caso de empate na partida final a decisão será nos pênaltis.

Competição visa fomentar o futebol nas categorias de base dos clubes da região. Foto: LIF

1ª Rodada

Na primeira rodada, que acontecerá no dia 1º de setembro, o Estrela Azul jogará contra o Real Ferraz, em Santo Amaro da Imperatriz, e o CFA Manchister receberá o União SA em Palhoça. O AC Imbituba folgará na rodada.