Sete equipes buscam participar do Municipal de Imbituba 2018

A diretoria da Liga Imbitubense de Futebol, através de seu Presidente Júlio César Magalhães, esteve reunida no dia 28 do mês anterior e neste dia 4 de setembro, 3ª-feira, com os clubes interessados na disputa do Campeonato Municipal de Futebol Não Profissional 2018.

Participaram dos encontros representantes de seis equipes: Botafogo FC, Paes Leme EC, Exército EC, Primos Bomba FC, Sassafrás EC e União FC. Um representante do Guaiúba FC entrou em contato com a LIF mas não participou das reuniões.

A previsão de início da competição é para o dia 14 de outubro e será disputado apenas na categoria Adulto. A competição que será federada, dará ao campeão, além do título de Campeão Municipal 2018, uma vaga assegurada na Copa Sul dos Campeões 2019.

Caso se confirme o nº de 6 ou 7 equipes participantes, a competição será disputada em três fases. Na 1ª Fase, as equipes jogarão em turno único, todas contra todas, avançando as semifinais as quatros melhores classificadas. Na 2ª Fase (semifinais), as equipes jogam em confronto eliminatório de ida e volta, entre o 1ª vs 4º e 2º vs 3º, onde o mando de campo da partida de volta será da equipe melhor classificada na 1ª Fase. Avançam a 3ª Fase (final), duas equipes, que jogarão em em partida única para definirem o campeão municipal de 2018. Em caso de empate ao final da partida, a decisão será nos pênaltis. O local da partida final será definido pela LIF.

Na próxima 5ª-feira, dia 06 de setembro, os representantes dos clubes interessados na disputa do Municipal de Imbituba 2018, junto a diretoria da Liga Imbitubense de Futebol, terão uma reunião com o Prefeito de Imbituba Rosenvaldo Júnior, para buscarem o apoio necessário da prefeitura, para que a competição possa ser realizada.