Vera Cruz e Campinense são os representantes da LIF na Copa Sul 2019

Clubes garopabenses participaram do Regional da LIF 2018 ficando na 2ª e 3ª colocação respectivamente.

A Liga Imbitubense de Futebol, através do seu Presidente Júlio César Magalhães, divulgou nesta sexta-feira, dia 1º de fevereiro, as equipes que representarão a entidade na Copa Sul dos Campeões de 2019.

Clubes de Garopaba representarão a LIF. Créditos: Léo Fraga

O Vera Cruz FC atual vice campeão regional da LIF, herdou a vaga do campeão regional Baixada EC que declinou da sua participação na Copa Sul. Já o Campinense EC obteve a segunda vaga da LIF a Copa Sul, após o campeão municipal Primos Bomba e as equipes vice campeã União, terceira colocada Botafogo e quarta colocada Paes Leme, declinarem da participação na edição de 2019 da Copa Sul.

O Vera Cruz foi vice campeão da Copa Sul em 2017 e campeão regional no mesmo ano. Voltando a final em 2018, onde ficou com o vice campeonato. Já o Campinense estreará na Copa Sul. A equipe ficou na terceira colocação do regional 2018.

O Conselho Técnico será no dia 08 de fevereiro, sexta-feira, às 20 horas, no Colégio Brasil (Praça Shopping 3º piso) em Tubarão, e será definido o regulamento específico da competição, além da data de início e o sorteio dos jogos.