Vera Cruz FC e Campinense EC conhecem seus adversários na Copa Sul 2019

A competição que em 2019 terá a participação de 12 equipes, iniciará no dia 07 de abril.

Na noite desta segunda-feira, dia 18 de fevereiro, aconteceu o Conselho Técnico da décima nona edição da Copa Sul dos Campeões, na cidade de Tubarão, onde ficaram definidos o regulamento específico, a data de início e os confrontos da 1ª fase da competição. O conselho técnico contou com a participação dos clubes disputantes, das ligas não profissionais da região Sul e do diretor de ligas não profissionais da Federação Catarinense de Futebol José Carlos Goulart Junior, que estará intermediando a competição.

Equipes vão estrear na Copa Sul dia 07 de abril. Créditos: LIF

Além da participação dos dois clubes filiados a LIF, a Copa Sul contará com a participação do EC Palmeiras (LTF), SER São Domingos (LAVVF), SER Palmeiras (LUD), SER Rui Barbosa (LARM), Caravággio FC (LARM), GE Metropolitano (LARM), Araranguá EC (LARM), Coruja EC (LAVM), Estância FC (LAVM) e Flor da Serra FC (LAVM).

Forma de disputa

Os clubes foram sorteados em quatro grupos, onde jogarão entre si, em turno único, para definir os dois melhores de cada grupo, para avançarem às quartas de finais. Os jogos das quartas de finais serão em formato eliminatório (mata-mata), onde a melhor equipe classificada da primeira fase decidirá a segunda partida em seu mando de campo.

Grupos

A: Estância (Praia Grande), Rui Barbosa (Morro da Fumaça) e Caravággio (Nova Veneza);

B: Palmeiras (Tubarão), Flor da Serra (Morrinhos do Sul/RS) e Campinense (Garopaba);

C: Metropolitano (Nova Veneza), Palmeiras (Orleans) e Vera Cruz (Garopaba);

D: São Domingos (Armazém), Araranguá e Coruja (Sombrio);

O início da competição será no dia 07 de abril, com os seguintes jogos:

1: Caravággio vs Rui Barbosa;

2: Campinense vs Flor da Serra;

3: Vera Cruz vs Palmeiras (Orl);

4: Coruja vs Araranguá;

O campeão da Copa Sul dos Campeões terá direito a vaga no Estadual Não Profissional, que será disputado no segundo semestre.